sexta-feira, 26 de outubro de 2007

SUPERSTIÇÃO





As duas iniciais do nome a que respondo
( e é pena que, horas e horas, me atarefe nesta superstição!)
As duas iniciais do meu nome - H.F. -
Têm um simbolo bom, junto a um símbolo hediondo,
Um destino de herói e de um vilão:
Há no H uma escada, um degrau de subida,
Uma vaga noção de arquitetura,
Interrompida...
O F é, porém, fôrca... Poste fatal...
Marco do fim da vida...
Guindaste de almas para a sepultura,
Para a eterna Altura, para o Além...
Para subir à fôrca do meu F tenho
Ao lado uma escada - o meu H.
Carrasco, magarefe, alto lá! Alto lá!
Por suas iniciais, meu nome ensina a não temer pressentimentos vãos.
Ergástulo, fogueira, ou guilhotina, cicuta, ópio, ou morfina...
-Quem sabe a sua sina?
-Quem sabe lá se há de morrer por suas mãos?

Hermes Fontes

Um comentário:

Mirelle disse...

Adorei a foto, tudo a ver com a poesia.
Ahh, depois da leitura analisei minhas iniciais e achei somente a forca!!!
Escada nem pensar!

Gostei das atualizações,
Bjossss